Podcast Taís Paranhos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resgatando Cidadania: Projeto da SDS em várias comunidades neste sábado (16)


Em continuidade as ações de cidadania, a Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, realizará neste sábado (16), mais uma ação do Resgatando Cidadania, que tem como principal objetivo, levar cidadania e fortalecer a prevenção social, atuando assim no combate a violência e criminalidade em Pernambuco.
Desta vez, o Resgatando vem com uma novidade. Atendendo a um pedido feito por um senhor, morador da Rua da Mata, 314, Alto da Esperança, no bairro de Dois Unidos, a GPAC enviará até sua residência, uma equipe capacitada, para viabilizar os serviços, já que o ele não tem condições de ir até o local de atendimento na comunidade por motivos de doença. Ainda neste sábado, serão realizadas as ações nos bairros de Campina do Barreto, Dois Unidos, na Vila Cardeal e Silva e no município de Chã de Alegria, das 08 às 12h.
Durante as ações, serão prestados serviços gratuitos, como: emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho, Certidão de Nascimento, cópias xerográficas, currículo personalizado, aferição de pressão e teste de glicose. Além de Palestra do Corpo de Bombeiro Militar, Defensoria Amiga das Comunidades e a realização do cadastramento no programa Mais Emprego.
Campina do Barreto
Local: Oratório da Divina Providência
Endereço: Rua dos Peixinhos, 951
Dois Unidos
Local: Escola Estadual Professor José dos Anjos
Endereço: Avenida Hildelbrando de Vasconcelos
Vila Cardeal e Silva
Local: Escola Estadual Mariano Teixeira
Endereço: Rua Felipe, s/n – Areias
Chã de Alegria
Local: Escola Municipal Julio da Silva
Endereço: Praça Santa Luzia

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco