Podcast Taís Paranhos

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Otávio Lira em uma noite para recordar


Nesta sexta-feira, dia 04 de maio, às 19h30, a igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, vai receber o concerto “Uma Noite para Recordar”, com o tenor Otávio Lira, sob a regência do maestro Fábio Valois. 

O evento é gratuito e faz uma homenagem aos 419 anos da cidade. A cantora lírica e pianista Amarílis de Rebuá – famosa por sua atuação e direção no mundo da ópera -, vai acompanhar o tenor. André Travassos, Felipe Luna, Rildomar Nascimento e Frei Damião são os convidados especiais.

O tenor Otávio Lira vai abrir a noite com o hino de Jaboatão dos Guararapes, uma composição Nina de Oliveira, e em seguida vai fazer um passeio pela música clássica. Puccini, Tchaikovsky, Franz Schubert, Heitor Villa Lobos e Andrea Bocelli são alguns dos destaques do repertório. Com o evento ele tenta resgatar os tempos do músico e concertista Pe. Chromácio Leão, que há 100 anos, quando chegou à cidade, passou a realizar grandes concertos na Matriz.

Otávio Lira nasceu e viveu toda a infância nos arredores da Igreja de Santo Amaro. Foi lá que pela primeira vez se apresentou em público com a música “Ave Maria” de Franz Schubert. Ele aprofundou seus estudos em canto erudito e durante toda a sua história com a música teve o apoio da sua primeira professora de canto Mafalda Pompeia Soares.

Com informações do jornalista Adriano Portela