quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livro sobre os desafios eleitorais da Lei Brasileira


Na próxima sexta-feira (01/06) o advogado e professor da Faculdade Estácio do Recife, Carlos Neves Filho, fará o lançamento do seu livro “Propaganda Eleitoral – E o principio da liberdade da propaganda política”.

A obra, oportuna para o ano eleitoral, propõe esclarecer, entre códigos e legislações adversas, os principais desafios da lei eleitoral brasileira. O advogado, formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é mestre em direito pela Universidade de Lisboa e professor da Faculdade Estácio do Recife. 

Foi também diretor da Escola da Advocacia Ruy Antunes e conselheiro da Escola Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sócio da conceituada banca de advogados CMP desde 2007, atualmente coordena a pós-graduação de direito eleitoral da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e também ocupa o cargo de diretor do Instituto Egídio Ferreira Lima desde 2008.

Responsável pela assessoria jurídica de mais de 50 candidatos majoritários, Carlos Neves defende uma reforma dessa legislação eleitoral e na interpretação da mesma, sem esquecer do direito à liberdade. “A propaganda política é um dos pilares da democracia”, conclui. O lançamento do livro, com selo da editora Fórum, será às 17h, no TRT-PE - Av. Gov. Agamenon Magalhães nº1160, Graças.