quarta-feira, 30 de maio de 2012

FIFA confirma: Copa das Confederações vem para o Recife


O governador Eduardo Campos celebrou nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, a definição de Pernambuco como uma das sedes da Copa das Confederações. Convidado pela FIFA e pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ele assistiu o sorteio dos grupos, acompanhou a coletiva de imprensa que ocorreu em seguida e deixou o local do evento sendo cumprimentado por todos.
“Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos, inclusive, aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhóis a se hospedarem no estado durante a Copa”, disse Eduardo, lembrando que a Arena Pernambuco receberá três partidas da competição.
Antes de sua participação no evento, Eduardo manteve encontros com o ministro Aldo Rebelo e com dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), entre os quais o secretário-geral Jérôme Valcke e o ex-jogador Bebeto.
Em todas as conversas, ouviu o reconhecimento de que a confirmação de Pernambuco se deveu, principalmente, à confiança dos parceiros na liderança do governador e na competência do seu governo.
“Nossas obras, tanto do estádio quanto as de infraestrutura e de mobilidade, estão se desenvolvendo plenamente e nós faremos em Pernambuco uma das melhores sedes regionais da Copa no Brasil”, acrescentou.
Ele acrescentou que a confirmação não o surpreendeu. “Sabíamos o que estávamos fazendo desde o começo. E sabíamos que um estado como Pernambuco e uma cidade como o Recife, neste momento especial que estamos vivendo, não poderiam estar de fora de eventos tão importantes”, disse.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco