segunda-feira, 26 de março de 2012

Eduardo recebe troféu de Empreendedor do NE

O governador Eduardo Campos foi agraciado com o troféu de Empreendedor do Desenvolvimento do Nordeste, na noite deste sábado (24/03), durante a 20ª edição do Troféu Lagoa Mar, em Maceió. A tradicional premiação alagoana é organizada pelo jornalista Antônio Noya, da revista Turismo & Negócios.

Eduardo recebeu a comenda das mãos do colega alagoano, Teotônio Vilela (PSDB), que destacou o merecimento da homenagem. “Eduardo é um baluarte em defesa do Nordeste”, afirmou.

Agradecido, o pernambucano aproveitou a ocasião para defender os investimentos no turismo pela “capacidade extraordinária” que o setor tem para distribuir renda. “O turismo ganha não só com as grandes empresas, mas também com o artesanato, com os que fazem a tapioca na beira de calçada, os que levam a cerveja na beira da praia, os que alugam as suas jangadas”, explicou .

Além de Eduardo, outras 13 personalidades e empresas do Brasil que impulsionaram o turismo nacional receberam premiação a comenda. A noite de premiação aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Jatiúca, na capital alagoana.

PREMIADOS - A TAM garantiu duas estatuetas, nas categorias Mérito do Transporte Aéreo Nacional e Internacional e Executivo Máster de Aviação Nacional. Na categoria Personalidade do Turismo Marítimo, o eleito foi o diretor da Royal Caribbean para América Latina e Caribe, Ricardo Amaral. Já a Honra ao Mérito Industrial vai para Carlos Fadigas, presidente da Braskem. Enquanto Gleyson Raniery, diretor comercial da Air Canadá, será premiado por se destacar na gestão da Aviação Internacional.

O homenageado especial da noite foi o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. Também levaram troféu para casa, Claudia Pessoa, secretária de Promoção do Turismo de Maceió; José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas e Luiz Otávio Gomes, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco