sábado, 31 de março de 2012

E por falar em Cachoeira...

O chefe da quadrilha que controlava o jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, fracassou na tentativa de se livrar da prisão. Os desembargadores da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região rejeitaram por unanimidade um pedido de habeas corpus para que ele fosse libertado. Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro em Goiânia, durante a "Operação Monte Carlo", da Polícia Federal, que investigou um esquema de exploração de máquinas caça-níqueis. 


Segundo o desembargador Tourinho Neto, relator do caso, há indícios de que tenham sido cometidos vários crimes, como corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar. Tourinho Neto disse ainda que há suspeitas de que a organização criminosa seja extensa, com envolvimento de autoridades.
As investigações da polícia demonstraram que Cachoeira teve contatos com vários políticos de Goiás, inclusive com o senador Demóstenes Torres (DEM) (Ao lado de Cachoeira na ilustração). Carlinhos Cachoeira tornou-se nacionalmente conhecido em 2004, quando foi divulgado um vídeo no qual ele negociava propina com o então subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, em troca de apoio para a aprovação de projetos de legalização de jogos.
Agência Estado