sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Almir Rouche com tudo pronto para fazer a alegria dos foliões no Carnaval 2012

Atualmente, a grande festa do Recife ainda conta com a apresentação de diversos artistas famosos, além dos antigos blocos carnavalescos, entre eles o maior do mundo, o Galo da Madrugada, que no último Carnaval passou pelo centro da cidade levando consigo mais de 1,7 milhões de foliões. E um dos ingredientes para o sucesso do Galo da Madrugada é o cantor Almir Rouche, que neste sábado estará pela 27° vez, no maior bloco do mundo.

O cantor Almir Rouche, está com agenda cheia neste carnaval, o cantor vai estar no interior e na capital do estado animando muitos foliões. E neste ano, a cidade de Paudalho homenageará Almir Rouche, o Rei do Carnaval, no domingo (19) de carnaval. O prefeito de Paudalho, Fernando Moreira, ressaltou a importância e o carinho que os paudalhenses têm para com Almir. “A cidade mostra-se honrada em homenagear esse grande artista pernambucano, que é querido por todos e um grande defensor de nossa música” ressaltou o prefeito.

Almir Rouche sempre agradece o carinho dos foliões e dos admiradores pelo o reconhecimento de seu trabalho como cantor e compositor no cenário da música nacional. E explicitou a alegria e honra que é para ele receber essa homenagem de Paudalho, uma cidade que respira carnaval e que apresenta uma história centenária de exaltação ao frevo, com bailes, orquestras e blocos muito antigos que têm a cara do povo paudalhense. “O Carnaval de Paudalho pode ser considerado o melhor e maior Carnaval do interior”, falou Almir que há 27 anos se apresenta no carnaval pernambucano.

Além disso, Almir Rouche também elogiou o trabalho e o comprometimento do estado de Pernambuco na organização do Carnaval e nas manifestações culturais do estado. “Pode-se perceber como o carnaval é um trabalho sério e profissional, pois existe um comprometimento com as cidades e com a cultura, e uma responsabilidade com a população, em fortalecer e fazer crescer cada vez mais essa grande expressão de cultura que é o carnaval daqui”, conclui Rouche.

O cantor também vai estar no domingo (19) em Vitoria de Santo Antão se apresentando no polo principal do Corredor do Frevo instalado na Praça Duque de Caxias. Por volta da meia noite, o cantor se apresenta no palco Chão de estrelas, no Recife. Na segunda-feira (20) o cantor anima o polo Jardim São Paulo (Av. São Paulo) na cidade por volta da 0h.


Para encerrar a festa na quarta-feira, Almir Rouche espanta a tristeza do fim do carnaval em plena Quarta-feira de Cinzas, no bloco Irresponsáveis de Água Fria, que comemora 30 anos arrastando multidões. Mas o carnaval só acaba para o cantor no dia 26 (domingo), que fecha a festa de MOMO com o bloco da Ressaca, que ganha as ruas de Casa Amarela, trazendo diversão e animando foliões. O Bloco da Ressaca comemora 10 anos e pretende arrastar mais de 100 mil foliões pelas ruas da zona norte do Recife.