segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Duas mulheres são presas por participar de esquema de falso sorteio em Arcoverde‏

Duas mulheres acusadas de estelionato acabaram presas na última sexta-feira (25), no município de Arcoverde, no Sertão do estado. Marcela Taciana de Oliveira, de 24 anos e Maria da Conceição Bernardo Alves, de 34, foram flagradas numa agência bancária por policiais civis da Delegacia local quando tentavam sacar e transferir o dinheiro depositado por pessoas vítimas de um golpe conhecido como falso sorteio. Nesta modalidade criminosa, os suspeitos telefonam ou encaminham mensagens com informações falsas de sorteios de prêmios como casas e carros. As pessoas eram ludibriadas a depositar certa quantia na conta dos estelionatários para receber a premiação.

Os investigadores há quatro meses faziam um trabalho de monitoramento destes casos na cidade. Havia uma grande incidência de pessoas se queixando terem sido vítimas deste golpe. Nas apurações ficou comprovado que o grande mentor da quadrilha seria o próprio marido de Marcela Taciana. O presidiário Francisco Sanclei Araújo Melo, efetuavas as ligações e encaminhava as mensagens de uma Unidade Prisional da cidade de Fortaleza, no Ceará, onde cumpre pena por homicídio.

Os policiais civis descobriram que Francisco Sanclei pedia as vítimas que depositassem o valor para o recebimento do falso prêmio na conta bancária da esposa cuja agência é situada em Arcoverde. Com as informações, os agentes conseguiram prender as duas acusadas em flagrante. Elas vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato. Maria da Conceição e Marcela seguiram para a Colônia Penal Feminina de Buíque. Mesmo estando preso, Francisco Sanclei também será indiciado pelos crimes ao final das investigações.

Polícia Civil de Pernambuco