segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Programa de Capacitação do Porto Digital

Pernambuco aposta na qualificação profissional. Nesta segunda-feira (17), o governador Eduardo Campos lançou o Programa de Capacitação do Porto Digital, que vai preparar, em dois anos, 5.913 pessoas para atuar na área de Tecnologia de Informação, uma das principais potencialidades do estado.

Considerado o maior já lançado pelo Porto Digital, o programa oferece cursos de mestrado, especialização e certificações técnicas, além de capacitações nas áreas de linguagem de programação, inglês, gestão de projetos, gestão empresarial, empreendedorismo, qualidade de software e residência em software.

Para o governador Eduardo Campos, investir na formação profissional é a melhor maneira de atrelar melhoria social ao desenvolvimento econômico. “A primeira aposta tem que ser nas pessoas. Estamos investindo no futuro de Pernambuco, na capacidade de alavancar mais e mais investimentos”, disse Eduardo, que foi ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula.

Os principais beneficiados pelo programa serão os funcionários das empresas incubadas no Porto Digital e os estudantes ainda sem experiência profissional que desejam atuar no mercado. “É a maior operação de capacitação rodando hoje no país no setor de TI. São atividades intensivas para dar suporte a essa chegada de empresas, ao ritmo de crescimento do Porto que hoje é em torno de 30%”, afirmou o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

Os cursos começam de imediato. Quem tiver interesse de participar deve acessar o site http://www.portodigital.org, ou ligar para 3419.8025. O Porto Digital é um projeto que reúne investimentos públicos, privados e a participação de universidades. São 200 organizações - entre empresas e instituições - espalhadas em 100 hectares, gerando 6,2 mil empregos. A expectativa para 2011 é de que se atinja um faturamento de R$ 1 bilhão.

Secretaria da Imprensa de Pernambuco