segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROCON-PE promove amanhã o 1° encontro dos Procons do Nordeste

O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, realiza nesta terça-feira 09/08, o Primeiro Encontro dos Procons do Nordeste. O evento será realizado no auditório João Paulo II da Faculdade Salesiana do Nordeste - Fasne, Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista Recife/PE, das 9h às 12h.

O evento marca as ações que o do coordenador geral do PROCON-PE, José Rangel, pretende implementar como diretor da região nordeste do Fórum dos Procons do Brasil.
O objetivo do encontro é debater os maiores problemas enfrentados nos Procons da região nordeste. Estrutura física, empresas, áreas mais reclamadas, ausência do Sindec (Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor) em alguns municípios e apoio político aos Procons estarão em pauta no evento.

A proposta é trocar experiências positivas com os outros Procons da região visando o fortalecimento e o crescimento de todas as sedes do nordeste de forma linear. Rangel pretende formar uma comissão com a participação de integrantes dos Procons Estaduais da região e um representante do DPDC, para visitar todos os Procons do Nordeste e se reunir com governadores e prefeitos com o intuito de buscar apoio para a reestruturação e abertura de novos Procons em todas as regiões dos estados nordestinos.

Estarão presentes no evento, além dos representantes dos Procons estaduais e municipais dos nove estados da região nordeste, o representante do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Amauri Martins.

SERVIÇO:

1° Encontro dos Procons da Região Nordeste
Data: 09/08/11 – terça-feira
Hora: a partir das 9h
Local: auditório da Faculdade Salesiana do Nordeste – Fasne - Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista Recife/PE.

Imprensa Procon/PE






Apoio Cultural: