ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando manchetes...

terça-feira, 7 de julho de 2026

🧩 Inclusão em Férias: Colônia reúne centenas de participantes em Pernambuco


🌟 A 12ª edição da Colônia de Férias da ONG Amigos da Inclusão e do Instituto do Autismo começou nesta segunda-feira reunindo centenas de crianças e adolescentes com TEA em sete municípios de Pernambuco. Com mais de 10 mil vagas gratuitas disponíveis, o projeto segue até 17 de julho, oferecendo atividades nos turnos da manhã e da tarde para famílias de toda a região.

🎈 A programação conta com oficinas, atividades esportivas, contação de histórias e espaços recreativos com brinquedos infláveis, garantindo diversão e estímulo ao desenvolvimento. As ações são conduzidas por equipes multidisciplinares das áreas de saúde e educação, capacitadas para atender crianças e adolescentes autistas com acolhimento e segurança. Pipoca e algodão-doce também fazem parte da experiência.

🤝 Para o fundador da ONG, Kadu Lins, a colônia representa um movimento de impacto social que nasceu da necessidade das famílias por atividades inclusivas. Ele destaca que o projeto cresceu ao longo dos anos e hoje é referência nacional, oferecendo um espaço preparado com cuidado, respeito e oportunidades de interação para os participantes.

📣 As inscrições seguem abertas e cada família pode escolher a unidade mais próxima entre Recife, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Carpina, Timbaúba e Caruaru. Para participar, é necessário apresentar laudo médico que comprove o diagnóstico de TEA. Cada criança ou adolescente pode ser inscrito apenas uma vez, garantindo organização e acesso igualitário às atividades.

📸 Foto: Divulgação 

📍 Serviço – Colônia de Férias Inclusão em Férias

- Período: até 17 de julho  
- Horários: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30  
- Locais: Recife, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Carpina, Timbaúba e Caruaru  
- Inscrições: site amigosdainclusao.ong.br ou Instagram @institutodoautismo  
- Requisito: laudo médico que comprove diagnóstico de TEA