sexta-feira, 14 de novembro de 2025

🚰 Prefeita Lucielle acompanha testes da Adutora do Agreste junto ao presidente da Compesa


A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, esteve presente na última quinta-feira (13) nos testes operacionais do trecho da Adutora do Agreste, que levará água da Transposição do Rio São Francisco para o município e região. A ação foi conduzida pela Compesa, em Caruaru, com a participação do presidente da companhia, Douglas Nóbrega, do diretor de Engenharia, Daniel Genuíno, e técnicos da empresa.  

💧 Expectativa de abastecimento  
A previsão é que as águas do Velho Chico cheguem a Bezerros até o fim deste ano. Os testes envolvem manobras e monitoramentos para avaliar o funcionamento da adutora, que parte da captação na Barragem de Ipojuca (Arcoverde) em direção a Bezerros. O trecho corresponde ao Lote 5B, com 54 km de extensão e diâmetros entre 800mm e 500mm, representando um investimento de R$ 92 milhões.  

👩‍💼 Declaração da prefeita  
Durante a visita, Lucielle comemorou o avanço das obras:  
> “Bezerros aguarda ansiosamente pela chegada de água do Rio São Francisco, principalmente diante do momento de dificuldade de abastecimento pelo qual estamos passando. Ver que as obras da Adutora do Agreste estão em ritmo avançado renova nossas esperanças para que, brevemente, nossa população possa ter água com mais tranquilidade.”  

🏗️ Próximas etapas  
Após a conclusão da fase que beneficia Bezerros, as obras avançarão para Gravatá, com previsão de entrega em 2026. A governadora Raquel Lyra tem reforçado a prioridade da Adutora do Agreste, cobrando celeridade para que a água chegue o quanto antes à população de uma região marcada pela escassez hídrica.  

📸 Texto/Fotos: Assessoria Especial  
🔗 Mais informações sobre a Compesa podem ser conferidas em: www.compesa.com.br