sábado, 4 de outubro de 2025

📰 UniFavip Wyden promove o 1º Encontro Regional de Jornalismo com foco na assessoria de imprensa


📍 Caruaru, PE — O Centro Universitário UniFavip Wyden realiza, entre os dias 6 e 8 de outubro, o 1º Encontro Regional de Jornalismo, com o tema “Assessoria de imprensa: a área que mais emprega jornalistas no Brasil”. O evento será sediado na Biblioteca Vicente Jorge Espíndola Rodrigues e reunirá profissionais e estudantes para debater os desafios e oportunidades da área.

🎤 Programação:

📅 Segunda-feira (6) — Mesa-redonda:  
“Oportunidades de trabalho, especificidades do mercado e dinâmicas de funcionamento das assessorias de imprensa da região”  
🕢 19h30  
👥 Participantes: André Ráguine (UniFavip Wyden), Carolina Miranda e Moema Duarte (Oficina Comunicação), Isaías Néo (Prefeitura de Bezerros)

📅 Terça-feira (7) — Mesa-redonda:  
“A assessoria de imprensa e o Jornalismo Literário: interseções e diálogos possíveis”  
🕢 19h30  
👥 Participantes: Emilly Melo (jornalista e escritora), Silva Barbosa (Arrelique Editora), Stephanie Sá (jornalista com ampla experiência em assessoria)

🏆 Quarta-feira (8) — Press Day 2025  
Cerimônia de premiação que homenageia profissionais de destaque nas áreas de TV, Rádio, Internet, Fotografia Jornalística e Assessoria de Imprensa/Comunicação.  
🕢 19h30  
🎙️ “O Press Day é mais que uma premiação. É o reconhecimento da academia pelo trabalho que transforma vidas”, afirma Aparecida Barra Nova, coordenadora do curso de Jornalismo.

📚 O evento é organizado pelo Bacharelado em Jornalismo da UniFavip e coordenado pelo professor Diogenes Barbosa, que ressalta o papel da instituição na formação de jornalistas críticos e preparados para o mercado.

📝 Inscrições gratuitas até segunda-feira (6), com certificado de 15 horas para quem participar dos três dias.  

📲 Informações: @jornalismounifavip