De 15 a 18 de outubro, o Bairro do Recife se transforma no epicentro da criatividade, tecnologia e empreendedorismo com a sétima edição do Rec’n’Play. Como um dos realizadores do festival, o Sebrae Pernambuco marca presença com uma programação gratuita e diversificada no espaço Sebrae na Rua, montado na Avenida Rio Branco.
🎯 Mais de 50 atividades para todos os públicos
O espaço será palco de palestras, mentorias, rodas de conversa, mesas redondas e ativações voltadas à educação empreendedora, com destaque para professores, estudantes e pequenos empreendedores. A abertura, no Dia dos Professores (15/10), começa às 9h com um debate sobre os desafios da educação na atualidade.
🌱 Temas em destaque
- Empreendedorismo e inovação na educação
- Soft skills e futuro do trabalho
- ESG e sustentabilidade urbana
- Economia circular e cultura como ferramenta de transformação
- Inteligência artificial aplicada ao mercado
- Cordel, mangue beat e brinquedos como fonte de renda
🎤 Presenças confirmadas
João Tompson (Escola Happen), Paulo Filho (Berlim Digital), Lucas Glasner (ciberpsicólogo), Olga Lucena (Junior Achievement), Pedro Verda (Verda), Béa Alcântara (designer especulativa), Fernanda Muniz (NASA Space Apps) e Danielle Mendonça (artesã).
🏢 Arena de Negócios no Armazém 14
Além do espaço na rua, o Sebrae/PE participa da Arena de Negócios com:
- Palestra sobre tecnologias industriais (16/10, às 15h50)
- Exposição de 64 startups atendidas pela instituição
- Roadshow com investidores e mentorias estratégicas
- Oficinas sobre IA e economia criativa (17/10, no Cesar Tiradentes e Neurotech)
🚌 Caravanas de todo o estado
O Sebrae/PE também promove caravanas para garantir a participação de empreendedores, professores e estudantes de todas as regiões de Pernambuco.
📢 Inscrições e programação completa
Acesso gratuito mediante inscrição no site recnplay.pe
📸 Crédito das imagens: Maker Mídia / Divulgação Sebrae Pernambuco