segunda-feira, 20 de outubro de 2025

📊 Reforma Tributária e Inteligência Artificial em pauta no Seminário de Contabilidade Pernambucana


Nesta terça-feira (21), o Mar Hotel Recife, em Boa Viagem, será palco de um dos principais encontros da área contábil no estado: o Seminário de Contabilidade em Pernambuco, promovido pelo CRCPE – Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco. Com o tema “Vivendo a Contabilidade Pernambucana: tradição que valoriza, inovação que transforma”, o evento reúne 1.200 participantes entre inscritos presenciais e virtuais, das 13h às 21h 🧾💡.

A programação traz debates sobre Reforma Tributária, Inteligência Artificial, valores públicos, além de momentos culturais e reflexivos. A abertura será feita pelo presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, seguida por nomes de peso como:

- 🧠 Silvio Meira, fundador do CESAR e Porto Digital, com a palestra “O Impacto da Inteligência Artificial no Trabalho de Conhecimento”
- 🎶 Toinho Mendes, poeta e repentista, com a apresentação “A Relação dos Pífanos e o Livro Caixa”
- 🎭 Mariane Bigio e banda, com o espetáculo “Um Exagero de Contabilidade”
- 📚 Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, encerrando com a palestra “Da Oportunidade ao Êxito!”

Além disso, especialistas debatem temas como presunções fiscais, IBS e CBS nas NF-e, novidades do departamento pessoal e equilíbrio entre dados financeiros e não financeiros para gerar valor público.

🗓️ Serviço
Evento: Seminário de Contabilidade em Pernambuco  
📍 Local: Mar Hotel Recife | Evento híbrido  
🕐 Horário: 13h às 21h  
📅 Data: 21 de outubro de 2025  
🔗 Mais informações: seminario.crcpe.org.br