quinta-feira, 30 de outubro de 2025

⚽ Maciel Júnior: O Rádio Esportivo na Era da Inteligência Artificial


📍 Recife, 30 de outubro de 2025 – Com uma trajetória sólida e apaixonada no jornalismo esportivo, Maciel Júnior é uma das vozes mais emblemáticas do futebol pernambucano. No Encontro Asserpe, ele participa como debatedor para falar sobre o que mais domina: bola, microfone e emoção.

> 🗣️ “É uma honra, né? Pra mim é um orgulho muito grande estar aqui num encontro que reúne as pessoas do rádio, da televisão, pra gente discutir, debater esse rádio diferente.”

📻 O Esporte Também se Reinventa

Maciel destaca que o rádio esportivo precisou se adaptar às novas tecnologias — redes sociais, plataformas digitais e agora a inteligência artificial:

> 🔄 “No esporte não foi diferente. Teve que se modernizar, acompanhar as tendências... A gente não pode dar as costas para isso, vai ficar todo mundo para trás.”

Segundo ele, o futuro do rádio esportivo depende da capacidade de se ajustar às novas linguagens e formatos:

> 💬 “O rádio esportivo também tem que passar por isso. Se ajustar, a gente pode ter um rádio bem forte aí também na área esportiva.”

🎙️ Experiência e Visão de Futuro

Com décadas de atuação nos estádios, nas cabines e nos estúdios, Maciel Júnior traz ao Encontro Asserpe uma perspectiva valiosa sobre como manter o rádio relevante, vibrante e conectado com o público:

> ⚡ “A gente vai falar aqui um pouco disso e de nossa experiência, do que o rádio pode fazer para melhorar, de um futuro que pode ser complicado se a gente não se ajustar."