Neste sábado (11), às 13h, a escritora pernambucana Aline Crispino será a mediadora do painel “A Literatura tem sotaque? Regionalismo literário e contemporaneidade: da identidade ao estereótipo”, no Circuito das Ideias da XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, realizada no Centro de Convenções de Olinda.
🗣️ O debate propõe uma reflexão sobre as narrativas regionais e seus desafios no cenário literário atual, reunindo nomes de peso como:
- Stellio Mendes: educador, produtor cultural e fundador do movimento Vento Nordeste e da FLIC – Feira Literária de Campina Grande
- Efigênio Moura: autor de 15 livros e referência na literatura regional paraibana, conhecido por retratar o falar nordestino com autenticidade e homenageado com o Prêmio Efigênio Moura de Contos
🎙️ Aline Crispino, recifense, é mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP, pós-graduada em Direito e autora do livro infantil Duonino. Também é pesquisadora da obra Grande sertão: veredas e atua com foco na valorização da identidade regional na literatura contemporânea.
📍 SERVIÇO
- Painel: “A Literatura tem sotaque? Regionalismo literário e contemporaneidade: da identidade ao estereótipo”
- Quando: Sábado, 11 de outubro, às 13h
- Onde: Circuito das Ideias — XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Centro de Convenções de Olinda