sábado, 27 de setembro de 2025

📢 Procon Jaboatão participa da Jornada do Consumidor Superendividado e conquista representatividade regional 💼⚖️


O Procon Jaboatão dos Guararapes marcou presença na Jornada do Consumidor Superendividado, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, em João Pessoa (PB). O evento reuniu especialistas e representantes de Procons de todo o país para debater a aplicação da Lei do Superendividamento (Lei 14.181/2021) e construir estratégias conjuntas de enfrentamento ao problema — que afeta especialmente a população idosa. 👵🏽📉

Durante a jornada, foram discutidas boas práticas de atendimento, aspectos legais e ações de educação financeira, como a 12ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo, que envolveu estudantes de 10 escolas estaduais em atividades de conscientização sobre consumo responsável. 📚💳

A diretora do Procon Jaboatão, Tacyana Sales, destacou a importância da participação:  
🗣️ “O evento reuniu os Procons do Brasil inteiro para trocas de experiências práticas e jurídicas que serão levadas para o município. Fortalece nossa atuação local, estadual e nacional.”

Além da presença ativa, o Procon Jaboatão conquistou novos espaços de representatividade:  
🔹 Tacyana Sales foi eleita para a 2ª Secretaria do Fórum Procons Nordeste, garantindo voz ativa nas decisões regionais.  
🔹 O órgão passou a representar os Procons municipalizados de Pernambuco, assegurando direito a voto ao lado do Procon PE e da capital.  
🔹 O Procon Pernambuco assumiu a 1ª Secretaria do Fórum, reforçando o protagonismo do Estado.  
🔹 Kessia Liliana, do Procon PB, foi eleita presidente do colegiado.