Em pouco mais de um ano, a parceria entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a foodtech Food To Save já evitou o desperdício de 268 toneladas de alimentos e a emissão de 670 toneladas de CO². A iniciativa, que envolve mais de 500 lojas das redes Pão de Açúcar e Extra Mercado em 11 estados brasileiros, é uma das maiores ações de combate ao desperdício no varejo alimentar nacional.
🛍️ O projeto funciona por meio das chamadas Sacolas Surpresa, compostas por produtos próximos à data de vencimento, mas ainda em perfeitas condições de consumo. Os itens mais procurados pelos clientes são os da Padaria, seguidos pelos de Mercearia.
📈 Além do impacto ambiental, a ação também tem gerado resultados positivos para o GPA: 60% dos consumidores que compraram as sacolas nunca haviam feito compras nas redes e passaram a se relacionar com as marcas por meio do aplicativo da Food To Save, tornando-se clientes em potencial.
♻️ A iniciativa representa um avanço significativo diante do cenário nacional, onde cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano. Com cerca de mil sacolas vendidas por dia, o projeto contribui com aproximadamente sete toneladas de alimentos reaproveitados por mês.
🌐 Para saber mais sobre o GPA e suas ações de sustentabilidade, acesse: www.gpabr.com
E para conhecer o trabalho da Food To Save, visite: www.foodtosave.com.br