RECIFE, PE – A sequência do sucesso pernambucano "Recife Assombrado" (2019) já tem data de estreia: 23 de outubro. Intitulado "Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias", o filme dirigido por Adriano Portela promete mergulhar ainda mais fundo nas lendas urbanas da capital. A novidade foi anunciada pela influenciadora Beca Barreto, que faz sua estreia no cinema no longa. "Sempre foi meu sonho atuar", comemorou Beca.
A trama retoma a história de Hermano, interpretado por Daniel Rocha, que desta vez contrata um grupo de jovens pesquisadores paranormais, liderados pela personagem de Vitória Strada, para investigar a lenda de uma joia ligada a Branca Dias, uma figura do século XVI perseguida pela Inquisição.
O diretor Adriano Portela revelou que a sequência atende a um pedido do público do primeiro filme: a lenda da "Perna Cabeluda" estará presente. As gravações aconteceram em locações históricas do Recife, como o Teatro de Santa Isabel e o Forte das Cinco Pontas, além de uma casa secular em Vicência, na Zona da Mata de Pernambuco, que ambienta a história de Branca Dias.
Elenco e Tecnologia
Além de Daniel Rocha e Vitória Strada, o elenco conta com nomes conhecidos como Aramis Trindade, Mônica Feijó, Pally Siqueira e Gil Paz. A produção, da Viu Cine, caprichou nos efeitos visuais: o filme conta com mais de 80 cenas com efeitos digitais e personagens criados em computador. Parte das filmagens foi realizada no Estúdio Nahsom, utilizando tecnologia de painéis de LED e cenários em 3D.
O produtor e roteirista Ulisses Brandão ressaltou o foco da produção no público. "Queremos que ele viaje nessa jornada, sinta medo, alegria e orgulho de ver sua região retratada no cinema", afirmou. O filme busca não apenas entreter, mas também valorizar o imaginário e as histórias populares do estado.