quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Projeto Cantando a Paz: Inscrições abertas para formação gratuita de orquestra no Recife


Crianças e adolescentes das comunidades do Jordão, Ibura e Pina têm uma oportunidade única de aprender música de forma gratuita no Projeto Cantando a Paz. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, 21 de agosto, para a formação de uma orquestra musical que visa transformar vidas através da arte e da cultura.

A iniciativa, patrocinada pela Caixa Econômica Federal e apoiada pela Prefeitura do Recife, oferece aulas gratuitas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo e percussão. Os cursos são ministrados por professores especializados em licenciatura musical, garantindo a qualidade técnica e pedagógica do ensino. O projeto fornece todos os instrumentos profissionais necessários, preparando os jovens para uma performance de alto nível.

Como participar
Para se inscrever, os interessados devem ter entre 7 e 17 anos, residir obrigatoriamente nas comunidades do Jordão, Ibura ou Pina, e estar alfabetizados ou matriculados em uma escola. As aulas acontecerão em três locais estratégicos:
 * Sede do Projeto Cantando a Paz (Jordão)
 * Compaz Professor Paulo Freire (Ibura)
 * Compaz Atriz Leda Alves (Pina)

Além da formação musical, o projeto oferece lanche durante as atividades, proporcionando um ambiente de convivência saudável para todos os participantes. O foco da iniciativa é a inclusão social, atendendo exclusivamente crianças e jovens de famílias de baixa renda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto pelo site ou WhatsApp do projeto.

Serviço
 * Inscrições: até 21 de agosto de 2025
 * Site: www.projetocantandoapaz.org
 * WhatsApp: (81) 99991-5231
 * Compaz Leda Alves (Pina): (81) 99417-7422
 * Compaz Paulo Freire (Ibura): (81) 99488-4410
 * Requisitos: idade 7-17 anos, residir no Jordão/Ibura/Pina, estar alfabetizado ou matriculado.