quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Deputada Iza Arruda participa de missão técnica no Pará para acompanhar preparativos da COP30


Brasília, 20 de agosto de 2025 - A deputada federal Iza Arruda (MDB/PE), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, participou nos dias 18 e 19 de agosto de uma missão técnica ao Pará para acompanhar os preparativos da COP30, que será realizada em Belém em 2025.

A agenda da comitiva incluiu uma série de visitas a locais estratégicos para o evento. Na segunda-feira (18), a deputada e os demais integrantes da comissão inspecionaram as instalações que sediarão a Conferência, como o Porto Futuro I e II, o Parque da Cidade — onde serão montadas a Green Zone e a Vila da COP — e outros espaços que estão sendo adaptados para receber o público e as delegações.

Na terça-feira (19), a missão seguiu para o município de Benevides, onde a comitiva visitou a fábrica da Natura, o Centro de Inovação/Biorrefinaria e o Jardim Filtrante. O objetivo foi conhecer de perto práticas sustentáveis e iniciativas inovadoras que se alinham com os temas centrais da COP30, como bioeconomia e biodiversidade.
Para a deputada Iza Arruda, a participação na missão reforça o papel do Parlamento brasileiro nas discussões ambientais globais. "A COP30 é um marco para o Brasil e para o mundo, e nossa responsabilidade é garantir que esse debate produza resultados concretos para o futuro do planeta", afirmou.