quinta-feira, 3 de julho de 2025

Banco do Nordeste recria Dominguinhos com IA em homenagem aos 20 anos do Agroamigo


Fortaleza (CE), 3 de julho de 2025 — “Se essa terra pudesse falar, contaria histórias bonitas das vidas que vi transformar.” É com esse verso carregado de emoção que o Banco do Nordeste celebra os 20 anos do Agroamigo, seu programa de microcrédito rural voltado aos pequenos negócios no campo. A nova campanha publicitária, desenvolvida pela agência View 360, une tradição e tecnologia ao trazer uma participação inédita de Dominguinhos, recriado por inteligência artificial, ao lado da cantora Lucy Alves.

A campanha, que segue no ar até o dia 17 de julho, está sendo veiculada em TV, rádio, portais de notícias, mídia exterior e redes sociais. O vídeo já ultrapassou 15 milhões de visualizações, emocionando o público com a combinação da voz marcante de Dominguinhos e a interpretação sensível de Lucy Alves em uma canção que celebra a força do campo e as transformações promovidas pelo acesso ao crédito.

“Ao mestre, com carinho. Viva Dominguinhos”, escreveu Lucy Alves em suas redes sociais, relembrando com afeto o ícone da música nordestina que sempre inspirou sua trajetória.

Criado em 2005, o Agroamigo é hoje o maior programa de microcrédito rural da América Latina. Já foram realizadas mais de 8,1 milhões de volume superior a R$ 41,7 bilhões aplicados até dezembro de 2024. Atualmente, o programa conta com uma carteira ativa de R$ 13,2 bilhões e mais de 1,6 milhão de clientes.

Mais do que uma homenagem, a campanha reforça o compromisso do Banco do Nordeste com o desenvolvimento regional. Ao unir memória afetiva e inovação tecnológica, o banco celebra as muitas histórias de transformação que brotam da terra nordestina — e dá voz a quem vive dela com orgulho e esperança.