quinta-feira, 26 de junho de 2025

Teatro Apolo recebe última apresentação de “Retratos de Chumbo”, marcando seis anos de história


Após seis anos de intensa trajetória pelos palcos e 44 edições que emocion grupo teatral João Teimoso se despede de “Retratos de Chumbo” com uma última apresentação neste sábado, 28 de junho, às 19h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife.

Escrita e dirigida por Oséas Borba Neto, a peça mergulha em um dos períodos mais sombrios da história brasileira — a Ditadura Militar —, colocando em cena os bastidores do poder, as torturas e a manipulação do povo a partir da perspectiva de mulheres que resistiram à repressão. O espetáculo, frequentemente descrito como “maravilhoso” e “incomparável” pelo público, marca presença na memória coletiva ao relembrar um capítulo que não deve se repetir.

Com uma abordagem sensível e potente, “Retratos de Chumbo” transcende o teatro para provocar reflexão, empatia e consciência histórica. A montagem é também uma celebração da resistência artística independente em Pernambuco.

Ficha técnica:  
Texto e encenação: Oséas Borba Neto  
Assistência de encenação e preparação de elenco: Chell Moriim  
Iluminação: Karine Lima  
Sonoplastia: Tales Pimenta  
Assistência de produção: Rogério Barbosa e Diego Lira  
Assessoria de imprensa: Mariângela Borba  
Elenco: Chell Moriim, Virgínia Kelly, Ellen Salez  
Atriz Coringa: Rafaella Pallatos

Serviço:  
“Retratos de Chumbo” – última apresentação  
📅 Data: 28 de junho de 2025  
⏰ Horário: 19h  
📍 Local: Teatro Apolo – Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife  
🎟️ Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)  
📱 Redes sociais: @retratosdechumbo | @grupojoaoteimoso