Desde o início da programação, em 28 de abril, a mostra passou por cidades como Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Tabira e Solidão. Em Afogados, a programação traz um panorama do cinema pernambucano, com destaque para os filmes Criaturas da Mente, de Marcelo Gomes, e Tijolo por Tijolo, de Victória Álvares e Quentin Delaroche.
A curadoria da mostra foi realizada por Bruna Tavares, Janaína Oliveira e André Dib, que destacaram o impacto da itinerância na valorização do audiovisual regional. Segundo o diretor geral, William Tenório, exibir filmes nacionais no Cine São José simboliza a resistência e a força cultural do sertão.
O evento é uma realização da Pajeú Filmes, em parceria com diversas secretarias municipais e com incentivo da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco e do Ministério da Cultura. A programação detalhada pode ser conferida no site oficial da Mostra Pajeú de Cinema e nas redes sociais.