quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Tecio Teles é o primeiro candidato a prefeito do Recife a assinar a Carta Compromisso do CREFONO da 4ª Região


Recife, 11 de setembro de 2024 – Nesta quarta-feira (11), o candidato à Prefeitura de Recife, Tecio Teles (Novo), esteve na sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, no bairro do Paissandu, área Central do Recife, para assinar a Carta Compromisso da categoria. Teles foi o primeiro candidato à prefeitura do Recife a assinar o documento e se comprometer com as pautas a favor dos fonoaudiólogos do estado de Pernambuco. 

Na ocasião, Tecio Teles foi recebido pelo fonoaudiólogo Cleiton Miguel, e ressaltou a importância em ouvir as demandas da categoria para a construção de políticas eficientes para a saúde da Capital pernambucana.

“A cidade do Recife enfrenta um desafio enorme na área da saúde. A gente tem hoje uma realidade muito difícil, que são pessoas enfrentando filas de madrugada para pegar uma ficha e ser atendido, enquanto temos profissionais, um corpo estruturado, técnico e uma estrutura também privada para atender a população. E a nossa visita ao Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região objetivou ouvir as reinvindicações da categoria, que desempenha um papel importantíssimo na saúde pública, mas que muitas vezes não é escutada. E ser sensível em relação as demandas em prol do colegiado. O que a gente tem feito é ouvir a população, ouvir as categorias, para que a gente possa propor alternativas para a saúde do Recife”, disse Teles.

Na área da Saúde, Tecio Teles defende o credenciamento do setor privado para participar da solução da saúde pública do Recife, através de convênios com laboratórios para a realização de exames em pacientes da rede pública, visando zerar a fila de exames, gerando um atendimento mais rápido e eficiente à população recifense. 

Além do credenciamento de grandes hospitais para encaminhar atendimentos de média e alta complexidade em horários de contraturno e a implementação de um sistema de marcação de consulta digital e o prontuário eletrônico único, qualificando a tomada de decisão do médico e melhorando os processos de triagem.