quarta-feira, 1 de maio de 2024

No dia do trabalhador, Vice-prefeito de Vitória comemora o boom da geração de emprego


O vice-prefeito de Vitória de Santo comemora neste dia do trabalhador os números positivos da geração de emprego no município. Nos três primeiros anos da atual gestão liderada por Paulo Roberto (MDB) e professor Edmo Neves (PSDB) foram gerados 128% mais novos empregos com carteira assinada, que o mesmo período (2017, 2018, 2019) da antiga gestão do PSB no município. 

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é o registro de admissões, dispensas e transferências de trabalhadores com contrato de trabalho regido pela CLT que as empresas são obrigadas a informar mensalmente junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, que divulga os dados. 

“É um número impressionante que temos que comemorar com a nossa população, os trabalhadores e as trabalhadoras. E pode-se pensar que é um dado apenas econômico, que faz girar a engrenagem da economia. Mas para além disso, gera bem-estar social, dá dignidade às famílias e, claro, movimenta o nosso comércio e melhora a qualidade dos serviços prestados em nosso município”, comemora o vice-prefeito.

Professor Edmo Neves observa que esses dados estão na conta do trabalho incansável do prefeito Paulo Roberto em diversas frentes de trabalho para promover a valorização de Vitória com um território promissor de negócios e investimentos. “Desde receber empresários e industriais dos mais diversos setor. Desde atuando como um promotor da cidade, apontados as mais diversas potencialidades, como quando eu menos espero recebo uma ligação dele dizendo, -‘Edmo vamos ali no comércio para participar da inauguração de uma loja’. Atitudes quer fazem toda a diferença”, comenta Neves.

Os dados recentes também apontam que Vitória de Santo Antão vêm registrando continuamente um saldo positivo de novos empregos com carteira assinada. Em 2021, o município registrou um boom extraordinário, com o otimismo do setor econômico com a confiança gerada pela chegada do novo governo municipal, ano em que foram criadas 1.160 novas vagas de empregos com carteira assinada na cidade. 

Nos anos seguintes houve uma estabilidade dentro da média. Em 2022, foram 949 e em 2023, foram 727 novas vagas de empregos com carteira assinada. No primeiro trimestre deste ano, o município já aponta um grande crescimento com relação ao mesmo período de 2023, o que demonstra uma nova aceleração da econômica. De janeiro a março de 2024, Vitória registrou 42 novas vagas de empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2024, um número 123% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com os dados do Novo Caged, divulgados nesta terça-feira (30/4). 

“É determinação do prefeito Paulo Roberto que toda nossa gestão siga atuando de forma conjunta para deixar a cidade melhor para as próximas gerações, desde o início da nossa gestão ele bate nesta tecla. Trabalhar com esse foco gera os resultados de bem-estar social, que passa por gerar novas vagas de trabalho. Temos certeza que 2024 vai ser um ano espetacular nesse setor”, prevê o vice-prefeito.