quinta-feira, 2 de maio de 2024

Docente Zé Luís Defende Memorial na UFPE, com o título “Memórias de um professor com Síndrome de Tourette”


Com o título “Memórias de um professor com Síndrome de Tourette”, o Professor Zé Luís Simões (Centro de Educação/UFPE) defende seu memorial acadêmico perante uma banca composta por três professores titulares. O ritual acadêmico será aberto ao público e acontecerá no auditório do Centro de Educação da UFPE, na próxima sexta-feira (03/05), às 14h.  

De acordo com o professor Zé Luís, “A defesa do Memorial Acadêmico é a última etapa de um longo processo para alcançar o nível mais alto da carreira acadêmica, a promoção para Professor Titular.” 


Durante o ano 2023, o docente esteve empenhado na redação do Memorial e deu entrada no processo junto à Reitoria no início de 2024. Ele será avaliado por dois docentes externos à UFPE, e outro professor, da própria UFPE. Apesar do movimento paredista na UFPE, a banca de avaliação está mantida porque foi agendada antes da deflagração da greve docente.


“Estou muito feliz por chegar a esse momento e poder compartilhar os desafios enfrentados e a história que produzi até aqui, aos 51 anos de idade, sendo 19 deles dedicados ao ensino, pesquisa e projetos de extensão, na UFPE”, disse o professor, que é portador da Síndrome de Tourette e coordena os principais projetos de extensão da universidade, "Pirráias da Periferia" e o "Pré-vestibular Gradação". 

*Mais informações via instagram:* 
@professorzeluis