segunda-feira, 11 de março de 2024

Sandra Paes chega ao Republicanos ressaltando relação de confiança e trabalho


Ao assinar a ficha de filiação ao Republicanos em ato que reuniu, neste domingo (10.03), lideranças políticas de várias regiões do estado e milhares de moradores de Canhotinho, a prefeita do município e pré-candidata à reeleição, Sandra Paes, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando sem descanso pela população e honrando o legado do grupo politico liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, seu esposo. 

“Esta parceria que está sendo selada com o Republicanos é baseada na confiança e no trabalho. Nosso grupo é conhecido por ouvir as pessoas, por atender às demandas do município, buscando recursos para resolver os problemas da população, honrando cada voto recebido. E é com esse mesmo compromisso que chegamos ao Republicanos”, disse. 

Realizada no pátio da antiga da Mucuri, centro de Canhotinho, a filiação contou com presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais. O presidente estadual, Samuel Andrade, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, principal nome da legenda em Pernambuco, deram as boas -vindas à prefeita. 

Associando o número de identificação do partido com a aprovação da gestão de Sandra, oradores afirmaram que a filiação de Sandra é 10, assim como é sua atuação. Cunhado da prefeita, o ex-conselheiro do TCE e ex-deputado, Carlos Porto, afirmou que desde que assumiu a prefeitura Sandra “sempre foi 10”. Destacando a qualidade da gestão, ele afirmou que a prefeita vem atuando de forma brilhante na continuidade da defesa dos interesse do povo, que, segundo ele, é a marca do grupo Porto, desde os tempos do patriarca Lourival Mendonça de Barros, ex-prefeito do município nos anos 1970.

Silvio Costa Filho afirmou ser uma honra ter, nos quadros do partido, uma prefeita cuja gestão é referência no Agreste Meridional. Lembrou que não faltaram convites de partidos para Sandra disputar a reeleição e agradeceu a Álvaro Porto o “gesto de confiança, solidariedade, companheirismo”, ao fechar aliança com o Republicanos. “Gratidão se retribui com gratidão. Vamos estar juntos para ajudar Canhotinho. Tem muita coisa pra gente fazer”, frisou, adiantando, a partir de acertos já feitos com o governo federal, anúncios de investimentos em educação e construção de uma creche para o município. 

Penúltimo a discursar, Álvaro Porto fez uma retrospectiva da conexão da família com Canhotinho, desde as gestões do pai, Lourival Mendonça de Barros, e da história do tio Costa Porto, que foi ministro da Agricultura no governo Café Filho (1954-55), passando pelos mandatos de Carlos Porto, na Assembleia, até o novo ciclo de administrações no Executivo do município iniciado por ele em 2005. 

Em seguida, salientando o compromisso que assume com o Republicanos, disse que a história se constrói com fidelidade e confiança, como a que foi a estabelecida entre ele a população. Referindo-se a Sandra, destacou a coragem da esposa no comando da gestão municipal e do novo ciclo que se inicia. “Vivo com uma mulher que não é o sexo frágil, não. Sandra não tem mimimi. Ela vem governando e mudando a vida do povo e está preparada para continuar trabalhando pelo povo. Tenho certeza que, agora, se filiando ao Republicanos, com o apoio do ministro Silvio Costa Filho, vai trabalhar ainda mais. Sandra é 10, Canhotinho é 10”. 

CAPACIDADE DE AGREGAR - Antes da filiação, um almoço na casa do presidente da Alepe e da prefeita, foi prestigiado por parlamentares, prefeitos e lideranças políticas de diversas colorações partidárias, indicando a capacidade de agregar do grupo político liderado por Álvaro Porto. 

Entre os deputados estaduais marcaram presença Cleiton Collins, Joel da Harpa, João Tenório, Mário Ricardo, Sileno Guedes, Rodrigo Farias, Simone Santana, Joel da Harpa, Diogo Morais, Henrique Queiroz Filho, João de Nadegi, Gustavo Gouveia, João Paulo Costa, João Paulo Lima. 

Os deputados federais Pedro Campos e Ossesio Silva e ainda os vereadores do Recife Victor André Gomes e Michele Collins também compareceram. Entre os prefeitos, marcaram presença os de Altinho, Orlando José; de Camaragibe, Nadegi Queiroz; de Ribeirão, Marcelo Maranhão; e de Lajedo, Erivaldo Chagas (que, pela manhã também se filiou ao Republicanos). Ainda passaram pelo evento os vice-prefeitos de Canhotinho, Marco Torres; de Panelas, Genilson Lucena; e de Ribeirão, Carol Jordão, além de ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeito e lideranças de diversas regiões de Pernambuco.