sábado, 23 de março de 2024

Paixão de Cristo terá apresentações na Praça da Encenação, em Paulista


O Grupo Coletivo Roda Mundo apresenta, nos dias 29 e 30 de março, durante a Semana Santa, a 36ª edição da Paixão de Cristo do Paulista. O espetáculo será a partir das 20h, na Praça da Encenação Moisés Soares Silva, na Avenida Ministro Marcos de Barros Freire, s/n, em Jardim Paulista Baixo. A Direção Geral e Produção Executiva é do ator Washington Machado. O espetáculo tem o apoio da Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

O secretário Executivo de Cultura, Rubens Conde, informou que a prefeitura fez parceria com a Empetur para divulgar o evento, como roteiro turístico, nas plataformas de comunicação da empresa, buscando atrair o público dos municípios da Região Metropolitana do Recife e até fora do estado.

De acordo com a produção, o evento terá três palcos fixos, cenários montados, figurinos, maquiagens, adereços e efeitos especiais. Ao todo, estarão envolvidos na equipe um total de 70 profissionais entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores no geral. O objetivo da peça é promover o entretenimento, a conscientização histórica, religiosa, artística e social da cidade neste período.

A apresentação se iniciará com uma coreografia de dança contemporânea, que faz menção à história com base no livro de Gênesis, da Bíblia Sagrada, sobre a criação do mundo através de Adão e Eva e, consecutivamente, o conflito do pecado. Em seguida, o enredo discorre sobre a história dos últimos dias de Jesus, desde sua primeira tentação no deserto da Judeia, sucedida pelos Anjos, Sermão da Montanha, discussão no templo dos sacerdotes, culminando com sua paixão, morte e ressurreição.

Imprensa Paulista PE