segunda-feira, 11 de março de 2024

Borsoi Café celebra sete anos, inaugurando segunda unidade no Riomar


Nesta terça-feira (12), o Riomar abre as portas para a segunda unidade do Borsoi Café, a partir das 15h. O empreendimento fica localizado no acesso principal do shopping e dispõe de uma área interna de 50 m², além de uma praça externa, com capacidade para atender cerca de 40 clientes simultaneamente. Conhecido por sua atmosfera aconchegante e pelo cardápio único, o point completa sete anos de atividades, abrindo a filial que traz consigo uma história de amor pelo café, mantendo o primor no acolhimento dos clientes antigos e dos que ainda estão por vir.

O primeiro Borsoi Café nasceu como um sonho da empresária e fotógrafa Paloma Amorim. “Ele nasceu na sala da minha casa, então, para mim, tem esse tom de conforto, de lar. Estamos levando essa estética, uma identidade que já é muito estabelecida do Borsoi, das cores, desse clima aconchegante para a nossa segunda unidade. Somado a isso, queremos agregar valor aos pequenos lugares que tragam o hábito do café”, explica.
Paloma, cujo conhecimento sobre café é certificado internacionalmente, deixou um pouco de lado sua paixão pela fotografia para se dedicar integralmente à gestão do Borsoi. Ela fez curso de barista com diploma da SCA Barista Skills Foundation, associação americana de cafés. Além disso, fez dezenas de outros cursos na área de café e é sommelier pela Wine & Spirit Education Trust (WSET).

Com uma equipe predominantemente feminina, o negócio conta com 17 funcionários e tem projeto assinado pela arquiteta Cecília Lemos. “O Borsoi está passando por um novo momento, então a ideia foi trazer algo diferente do que foi feito no passado. Por isso a gente manteve essa identidade do Borsoi trazendo uma nova roupagem”, explica. A nova unidade não apenas promete novos produtos e experiências, mas também uma atmosfera intimista, onde os clientes poderão se sentir em casa enquanto desfrutam uma pausa merecida em meio à agitação do mall.

Cardápio – Há aproximadamente uma década, o Borsoi vem se destacando no segmento de cafeterias não apenas pelo clima intimista, mas principalmente pelo seu cardápio de comidas afetivas. Dentre os clássicos da casa estão o Sanduíche de Pão de Queijo e o Ovo no Purgatório. “É um ovo que cozinha dentro do ragu de calabresa e que os clientes adoram", diz Taci Teti, chef que assina o cardápio. O prato é uma inspiração da casa baseada no shakshuka, mas a pedida existe desde a fundação do Borsoi, sendo uma referência no mercado, inclusive para outros empreendimentos do ramo.
Outra pedida consagrada é o Bolo do Dia e, como parte dessa opção, a unidade do Riomar vai oferecer cheesecake com base de oreo coberto com doce de leite e amêndoas ou calda de frutas vermelhas. “É um bolinho feito na hora, então várias vezes que os clientes chegam tem um bolo quentinho com aquele gostinho de vó, é gostinho de afeto. E a combinação do bolo do dia mais o cappuccino é um abracinho na alma”, comenta Paloma.
Dentre outros clássicos estão: “sands de pão e queijo” e “mini pães de queijo”. Além desses pratos, o Borsoi vai oferecer a cada três meses novos cafés premiados para os coffee lovers.

História - O nome "Borsoi" é uma homenagem ao renomado arquiteto Acácio Gil Borsoi, responsável pelo projeto arquitetônico do Edifício Califórnia, um dos prédios mais icônicos da Avenida Boa Viagem e do Recife, e que abriga a primeira unidade da cafeteria. Esta conexão com a arquitetura brasileira moderna é um reflexo do compromisso do Borsoi Café com a estética e o conforto, elementos essenciais dentro do conceito que envolve a marca e se faz presente em cada xícara servida. Hoje, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, a marca está de cara nova, mantendo a inovação e o compromisso de ofertar sabores exclusivos.