A 9a edição da maior dobradinha do mundo foi realizada nesta quarta-feira (07) e atraiu um enorme público. A festa acontece no bairro da Boa Vista II, consolidando-se como uma das atrações gastronômicas mais esperadas do calendário junino.
Com o intuito de preservar a tradição cultural e celebrar a culinária regional, a festa da dobradinha reuniu apreciadores de todo o estado de Pernambuco e turistas de diversas partes do país. A dobradinha, prato típico nordestino, é preparada com uma combinação de feijão branco, charque, calabresa, bucho e outros ingredientes, resultando em um saboroso e consistente guisado.
Nesta edição, os organizadores se superaram ao distribuir um total de 120 litros de dobradinha aos participantes, garantindo que todos pudessem saborear a iguaria em quantidade suficiente. A preparação do prato foi realizada por vizinhos e amigos, que se dedicaram a preservar a autenticidade e o sabor característico da dobradinha.
A atmosfera festiva contagiou os presentes, que além de se deliciarem com a dobradinha, também puderam aproveitar apresentações de bandas de forró, como trio carrapicho e Carla Moura. O clima de animação foi evidente durante toda a festa, com pessoas dançando, cantando e aproveitando a alegria contagiante das festividades juninas.
"É uma satisfação imensa poder realizar um evento tão tradicional como a maior dobradinha do mundo. Além de realizar um ato social, estamos preservando a cultura e a tradição do nosso povo, fortalecendo a identidade do São João de Caruaru", afirmou o organizador do evento, Erinaldo Júnior.