quarta-feira, 24 de maio de 2023

Advogados de todo país se reúnem no Recife para aprender novas tecnologias


Com foco em aprender soluções inovadoras e tecnológicas para a área do direito, advogados de todo o país irão se reunir entre os dias 26 e 28, no Recife, no 3° encontro presencial “Vem Ser Ágil”. O evento é um Hub de inovação, com o objetivo de ampliar conhecimentos, compartilhar experiências e buscar caminhos para prestar serviços de forma mais ágil, seja para o profissional ou para o cliente.

Entre os temas que serão abordados nas palestras, destaque para a Inteligência Artificial (IA). Com a aplicação dessa tecnologia, por exemplo, advogados, que antes passariam dias avaliando um contrato para apresentar um parecer aos clientes, conseguem ter essa conclusão em minutos e pensar na melhor estratégia a ser utilizada de forma ainda mais assertiva. 

De acordo com Mauro Martins Jr., CEO da Escola Brasileira de Legal Design e palestrante do evento, o uso da Inteligência Artificial chega como uma assistente superinteligente do advogado e de respostas rápidas para quem precisa de urgência em seus processos. “Quando se usa uma base de dados com uma rede neural que usa matemática e estatística para identificar uma resposta, você tem um advogado empoderado e um serviço jurídico muito eficiente”, defende. 

Outros 15 palestrantes também participam com temas revolucionários e inovadores. Na lista, nomes como Fabiano Marchiorato Portugal, Teresa Maciel, Bruno Figueiroa, Shynaide Mafra e Gleicy Lima Tiso. Quanto aos temas, assuntos como ChatGPT, Visual Law, Legal Design, Gestão e Metodologias ágeis aplicadas à advocacia e muito mais. 

A programação do encontro vai muito além das palestras. Será possível também experimentar ferramentas tecnológicas dos patrocinadores, ouvir pitch’s de legal techs locais e conhecer um dos polos do Vale do Silício Brasileiro, o Porto Digital, maior parque tecnológico do país. Quem desejar ir mais além poderá ainda ter uma experiência cultural, histórica e turísticas nos dias do evento. 

“Recife é uma cidade que possui forte presença do setor jurídico, com muitos escritórios, empresas e instituições que atuam na área, além de ser um polo de inovação tecnológica que alberga o Porto Digital”, ressalta Gleicy Lima Tiso (foto), idealizadora do Vem Ser Ágil e sócia do escritório Ivo Barboza Advogados e Associados.

Premiação

Com objetivo de reconhecer os escritórios de advocacia e/ou advogados que estão na vanguarda do direito, além de estimular a ampliação disso, o evento vai promover uma ação com premiação honrosa. Para isso, os participantes precisam acatar alguns critérios que serão rigorosamente avaliados, como por exemplo, o desenvolvimento de habilidades e práticas de inovação, tecnologia, gestão, visão estratégica e resultados.

Serviço: 
3° encontro presencial Vem Ser Ágil
Quando: 26, 27 e 28 de maio
Informações: