sexta-feira, 3 de junho de 2022

Vacinação contra covid e influenza

Até o próximo sábado (04/06), a Ferreira Costa da Tamarineira terá um ponto de vacinação contra a COVID-19 e gripe, em parceria com a Secretaria de Saúde.

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 e gripe está sendo realizado das 08h às 16h, na Ferreira Costa da Tamarineira, localizada na Rua Cônego Barata, 275.

Para se vacinar, basta comparecer ao local com cópia do CPF ou Cartão do SUS e o cartão de vacinação.

Para quem irá se vacinar contra o coronavírus, no local será disponibilizada a primeira, segunda e terceira doses (primeira e segunda doses para crianças a partir de 05 anos; e a terceira dose para adolescentes a partir de 12 anos).

Ja contra a gripe, estão aptos a se imitar apenas: gestante, puérperas, professores da rede pública ou privada, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças entre 6 meses e 5 anos.

O objetivo é oferecer mais um ponto de vacinação para ajudar a população a completar o esquema vacinal e se prevenir das influenzas, nesse momento mais frio, quando as doenças por vias respiratórias atingem a população pernambucana.