domingo, 29 de maio de 2022

Serviços Públicos no Recife nesta segunda (30)

 

CLlQUE NA lMAGM E SAlBA COMO AJUDAR

Após um final de semana marcado por múltiplos esforços de mutirões de acolhida, salvamento, limpeza e drenagem na cidade, a Prefeitura do Recife informa que, nesta segunda-feira (30), as aulas presenciais na rede municipal de ensino permanecerão suspensas em todas as unidades. Os estudantes, entretanto, terão acesso às aulas remotas através da plataforma Educa Recife.

A rede de saúde estará pronta para atender a população, inclusive com testagem para covid-19 em sete pontos, bem como o atendimento nos hospitais da rede como Hospital da Mulher do Recife e Eduardo Campos da Pessoa Idosa. Confira os serviços:

Edifício-sede da PCR - O edifício-sede da Prefeitura permanece aberto nesta segunda-feira (30). O atendimento da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) funcionará normalmente, das 8h às 15h. Contudo, a Prefeitura orienta que os serviços oferecidos pela Secretaria de Finanças podem ser acessados pelo portal Recife em Dia (https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/). A Sala do Empreendedor, que também funciona no edifício-sede da Prefeitura do Recife, estará aberta para atendimento ao público a partir das 8h.

Assistência Social - Os serviços da Assistência Social como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros POP funcionarão normalmente, bem como a Central de Cadastro Único, na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio. As casas de acolhida institucionais e o Abrigo Noturno seguem em funcionamento normalmente. O Abrigo Emergencial também está à disposição da população afetada pelas chuvas.

Equipamentos de Direitos Humanos, como o Centro LGBT, no bairro da Boa Vista, e o Centro Margarida Alves, na sede da PCR, também funcionam normalmente amanhã, assim como os dois restaurantes populares, que irão servir o almoço no horário normal de funcionamento, das 11h às 14h.

Educação - Nesta segunda-feira (30), as aulas presenciais para os mais de 95 mil estudantes estarão suspensas. Os estudantes, entretanto, terão acesso a aulas remotas através da plataforma Educa Recife. Atualmente dos 41 abrigos ofertados pela Prefeitura, 25 são escolas, creches e centros sociais.

Trabalho e Empreendedorismo - A Sala do Empreendedorismo situada no edifício-sede da Prefeitura funcionará normalmente. As escolas profissionalizantes não abrirão.

Mulher - O Centro de Referência Clarice Lispector, localizado em Santo Amaro, segue com funcionamento normal. Entretanto, devido às chuvas, o Serviço Especializado e Regionalizado - SER Clarice Lispector, localizado no Ipsep, teve os serviços suspensos. A Secretaria da Mulher dispõe ainda dos serviços por telefone, ambos com atendimento 24h. Liga Mulher 0800 281 0107 e Plantão WhatsApp (24 horas): (81) 99488.6138.

Hospital Veterinário do Recife - Os atendimentos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo, situado no bairro do Cordeiro, seguem normalmente. Consultas e procedimentos devem ser agendados junto à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais através do telefone 4042-3034.

Saúde - Nesta segunda-feira (30) estarão funcionando as Unidades Provisórias de Covid (UPC) instaladas nas Upinhas Vila Arraes, na Várzea; Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, além das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais (UBT).

Também vão estar funcionando os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Agamenon Magalhães em Afogados, Arnaldo Marques, no Ibura, e Barros Lima, Casa Amarela, além do Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira.

A testagem de covid-19 ofertada Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, vai acontecer normalmente. Os testes também serão realizados nas Upinhas Vila Arraes, na Várzea, Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição, e Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; e nas Policlínicas Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro, e Arnaldo Marques, no Ibura. Para todos os locais é necessário realizar agendamento pelo Conecta Recife ou através do site https://testecovid19.recife.pe.gov.br.

A vacinação contra covid-19 também vai acontecer, tanto nas unidades de saúde quanto nos centros de vacinação instalados na UFPE, na Cidade Universitária, no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, e no Geraldão, na Imbiribeira. Em todos os locais é necessário agendar via Conecta Recife.

Todos os serviços do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), em Areias, estarão funcionando nesta segunda-feira (30). O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, também vai funcionar normalmente, tanto para serviços ambulatoriais quanto para partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas.

O Centro de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR e que funciona 24h, está realizando atendimento multiprofissional voltado para as vítimas de agressões. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estão abertas as Maternidades Barros Lima, em Casa Amarela, Arnaldo Marques, no Ibura, e Professor Bandeira Filho, em Afogados.

lmprensa Recife