segunda-feira, 23 de maio de 2022

Musical “O Mágico de Oz” tem direção de Igor Miranda

 

Igor Miranda é ator, diretor e roteirista. Ficou conhecido no circuito musical por suas atuações em grandes espetáculos como Aladdin, GHOST, Cazuza, Tim Maya, Mamonas, Cinderella, entre outros. Desde 2010 assina adaptações e textos originais de espetáculos, como por exemplo sua versão de Aladdin que em 2010 lhe rendeu indicações a prêmios, rodou o Brasil e cumpriu temporada em São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente assina a adaptação, versões e a direção do espetáculo musical “O Mágico de Oz” que cumpre temporada no Teatro das Artes, em São Paulo.

“Adaptar um texto mundialmente conhecido é uma missão desafiadora. A questão é: Como trazer frescor e identidade para algo já visto? Acho que consegui trazer esse diferencial para a nossa montagem e consegui unir a linguagem contemporânea ao clássico. Consegui deixar o espetáculo sucinto e objetivo, com pitadas de humor, mantendo a mensagem de esperança e união que a obra traz. Também contei com um time de atores que trouxeram suas identidades e juntos chegamos em um resultado muito divertido e emocionante.” afirma o diretor.

Baseado na obra de Lian Frank Baum, o espetáculo musical “O Mágico de Oz” conta a clássica história de Dorothy, uma garota que tem sua casa levada por um ciclone, se perde em um mundo fantástico, e para saber o caminho de volta precisa encontrar o Grande Mágico de Oz. Com a ajuda da Bruxa Boa do Norte, e de seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão, Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas. Porém, a terrível Bruxa Má do Oeste promete atrapalhar os planos da garota com feitiços, magia e gargalhadas.

“Em parceria com a Art The Lab, que levantou todo o espetáculo na raça, sem incentivo público ou patrocínio. Buscamos alternativas eficientes para viabilizar o projeto, mantendo a imponência que a obra pede. Acho que chegamos em um resultado lindo, que me deixa muito orgulhoso. Costumo me sentar quietinho no meio da plateia e ao ver reação do público a cada sessão, fico muito feliz e com a certeza de que juntos realizamos um trabalho bem sucedido.” comenta Igor.

A produção conta com doze atores, cantores e bailarinos que contam a história de forma ágil e muito divertida. Além de cenários, figurinos, efeitos visuais e sensoriais que inserem o público diretamente no universo do espetáculo. A dramaturgia clássica e as belas músicas transcendem gerações e tocam o coração de toda a família.

“Quero convidar a todos para assistirem ao espetáculo que cumpre temporada no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, todos os sábados e domingos, sempre às 15h.” convida o ator e diretor. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com.

Serviço:
“O Mágico de Oz – O Musical”
Temporada estendida
Até 31 de julho de 2022
Teatro das Artes – Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 Lj 409, São Paulo)
Sábados e domingos, às 15h
Ingressos entre R$40,00 e R$80,00
Classificação etária: LIVRE