quinta-feira, 10 de março de 2022

Refazenda lança a coleção "Água"

 



Para reverenciar e homenagear a água, esse recurso natural tão poderoso, e, também, para alertar sobre o seu uso irracional, a Refazenda lança a coleção “Água”, na próxima quinta-feira, dia 10 de março, no site, e nas lojas do Shopping Recife, na zona Sul; e na Galeria Esquina 586, localizada na Praça de Casa Forte, na zona Norte do Recife.

Assinada pela criadora da marca, Magna Coeli, a coleção possui tecidos fluidos e tons azuis e verdes, que remetem à água. “A nossa intenção é ressaltar a importância da água como fonte inesgotável de vida. Ela é um bem natural e um recurso precioso e inestimável para todo o planeta. Seu uso inconsciente, porém, tem causado escassez e inúmeros prejuízos ao meio ambiente. E a nossa intenção é refletir sobre essa questão tão importante para o mundo, com a atitude de ‘cada gota e cada gesto são importantes’”, afirma Coeli.

Segundo a ODS 6, de Água Potável e Saneamento, da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos, as metas são muitas e variadas: até 2030, o objetivo é alcançar acesso universal à água potável para todos; acesso à higiene e ao saneamento; melhorar a qualidade da água, reduzindo a poluição; aumentar a eficiência do uso da água em todos os setores; entre outros propósitos.

A nova coleção opta pelo uso de fibras naturais, como o linho, destaque na Refazenda. “O linho consome dez vezes menos água que o algodão, na sua fabricação. Cerca de 75% da nossa coleção é toda em linho, que é um dos tecidos mais sustentáveis que existe porque é natural e usa menos água que os demais. Além disso, a nova coleção não apresenta estampas exclusivas, pois os corantes, que são os principais resíduos descartados pela indústria têxtil, são de difícil degradação e altamente tóxicos para o meio ambiente”, explica o Diretor de Marketing da Refazenda, Marcos Queiroz. Para se ter ideia, a indústria têxtil gasta, em média, 2.720 litros de água para fazer uma camisa de algodão. Estudos comprovam que uma pessoa beberia essa quantidade de água em três anos.

Há 31 anos, a Refazenda reforça e ressalta o compromisso de vestir bem, com beleza e conforto, e também com o foco na sustentabilidade e na responsabilidade e respeito ao meio ambiente. A nova coleção apresenta peças como vestidos longos e curtos, blusas e calças estilo pantacourt.