sábado, março 19, 2022

Em Paulista, Jaguarana recebe Programa CRAS nas Comunidades

 

A Prefeitura da Cidade do Paulista promoveu na sexta-feira (18), das 8h às 12h, o Programa CRAS nas Comunidades, no bairro da Jaguarana. A iniciativa ofereceu serviços de saúde e de políticas sociais à população, tendo como objetivo retirar a ação de dentro do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e deixá-la mais próxima das comunidades.

Os serviços foram realizados na escola Municipal Profª Edna Marinho da Silva, localizada na Rua Cantor Luiz Gonzaga, n°20, Jaguarana.

Na ocasião, foram realizados os seguintes atendimentos: orientação, inclusão e atualização do Cadastro Único; atendimento técnico com orientação para BPC/LOAS - Carteira Interestadual do Idoso; orientação VEM Livre Acesso e Passe Livre; encaminhamento para 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; neoenergia com Tarifa Social e troca de lâmpadas; orientação e inclusão no Programa Criança Feliz.

A ação também disponibilizou orientação e encaminhamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; orientação jurídica; serviços de Beleza; 20 consultas clínicas; vacina para criança e adulto; nutrição com distribuição de Vitamina A; emissão de Cartão SUS, teste para Covid-19; distribuição de hipoclorito; distribuição da caderneta do idoso; teste de Leishimaniose; serviços de saúde bucal

Ana Cristina, moradora da comunidade, destacou a importância da ação. "Achei muito organizado, fiquei satisfeita e essa ação é de grande importância para a comunidade, principalmente para as pessoas idosas que têm dificuldades de locomoção", afirmou.

O programa vem sendo realizado em todo o município do Paulista, seguindo um cronograma.

lmprensa Paulista PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário