sábado, 25 de dezembro de 2021

Repentistas do Corpo lança documentário

 

Os diretores da Cia. Repentistas do Corpo, Sérgio Rocha e Cláudia Christ, em parceria com os artistas visuais Giuliano VJ Scan e Mauro Nascimento, produziram o videodocumentário “Cia. Repentistas do Corpo – 20 Anos em Movimento” abordando a trajetória e a intensa participação da companhia no cenário da dança contemporânea em São Paulo, no Brasil e na Europa. O documentário será lançado em duas lives especiais, nos dias 28 e 29 de dezembro, terça-feira e quarta-feira, às 18h, através do YouTube. Nas sessões, haverá bate-papo com os realizadores para falar sobre o cruzamento de linguagens que caracteriza a concepção cênica dos trabalhos e transformou sua maneira de dançar e estar no mundo com um corpo brasileiro.

O trabalho de resgate e registro da memória reúne os 14 espetáculos autorais já criados, as inspirações, referências, os momentos marcantes da história, e depoimentos de artistas e técnicos envolvidos nos processos de pesquisa, criação e atuação ao longo de 20 anos de trajetória. .

Após o lançamento, o produto seguirá disponível gratuitamente para o público em geral e será oferecido, especialmente, para ETECs de artes, Fábricas de Cultura, Universidades e Centros Culturais de São Paulo e do Brasil com o intuito de estimular novas possibilidades de pensamento artístico e estabelecer pontes entre a Cia. Repentistas do Corpo e os estudantes de dança, artes cênicas e artistas de outros núcleos criadores, multiplicando os efeitos desta iniciativa cultural e pedagógica.