domingo, 3 de outubro de 2021

Livro Ruídos da Alma é lançado hoje na Bienal de Pernambuco

A atriz, poetisa e jornalista pernambucana, Daniela Câmara, lança novo livro na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, dia 03/10 às 17h. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com apoio do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e financiamento coletivo direto, a atriz, poeta e jornalista Daniela Câmara publica seu terceiro livro de poemas pela editora Porta Aberta, fechando uma trilogia que tem como base as cores quentes, simbolizando a polaridade solar. O primeiro em vermelho, intitulado Primeiro Ato Poético foi lançado em 2015, o segundo, Poesia Afetiva Ato 2, tem capa alaranjada e o terceiro, Ruídos da Alma, que saiu na cor amarela, terão uma edição especial fechada em um box com os três livros que vão custar cem reais. Para quem quiser adquirir o livro amarelo solto o preço sairá por R$35,00. As ilustrações dos três livros são da poetisai e filósofa Geisiara Lima com edição e diagramação do poeta Philippe Wolney.

Daniela Câmara escreve desde os 10 anos de idade e conta que aos 27 anos queimou todas as poesias escritas até então. “Hoje eu morro de rir quando conto essa história. Claro que veio o arrependimento depois de um tempo, por ter queimado meus diários poéticos. Mas acho que isso também simbolizou pra mim uma evolução na escrita. Eu me sentia tímida e insegura para escrever, porque escutei muitas críticas e fui muito ironizada na infância por ter alma de artista. Fui então estudar jornalismo, para me fortalecer nos estilos e formatos da escrita. Quando escrevi o primeiro livro precisei mostrar a vários poetas, críticos, professores e amigos antes da publicação. Nunca fui tímida ao palco, tão pouco no cinema, mas na escrita eu vi quão tímida eu era. Foi um tempo de autossabotagem”.

O lançamento terá participações de poetas, músicos, atores e amigos da atriz.O recital terá duração de meia hora e acontece na plataforma de lançamentos da Bienal.