domingo, 3 de outubro de 2021

Ação beneficia pessoas idosas residentes em ILPIs com segundas vias de registros

Como forma de garantir direitos e promover a cidadania, que nesta sexta-feira (1°) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), levou à Instituição de Longa Permanência para Idosos (as) Edusa Pereira, localizada na Rua Jerônimo Vilela, 515, bairro de Campo Grande, atendimento para a emissão gratuita de segundas vias de registros de nascimento e Casamento, através do programa Balcão de Direitos.

Na ocasião, foram beneficiadas 31 pessoas idosas residentes da ILPI. Para a diretora do espaço, Roseane Lima, a ação foi importante para garantir a dignidade. “O perfil do público é de idosos em situações de rua e muitos chegam ao acolhimento sem documentos, com certeza é uma questão de dignidade e cidadania para eles. Por isso, parcerias como estas são sempre bem-vindas”, relata.

“A data de hoje é importante, mas é necessário frisar que o cuidado e atenção com a pessoa idosa precisa ser diariamente. Promover bem-estar e qualidade de vida para este público não é favor, é obrigação de todos nós”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Para realizar a denúncia de violações contra pessoas idosas, a população pode entrar em contato com o CIAPPI pelo telefone (81) 3182-7649, das 9h às 16h ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com.

lmprensa SJDH PE