Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

domingo, outubro 03, 2021

Ação beneficia pessoas idosas residentes em ILPIs com segundas vias de registros

Como forma de garantir direitos e promover a cidadania, que nesta sexta-feira (1°) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), levou à Instituição de Longa Permanência para Idosos (as) Edusa Pereira, localizada na Rua Jerônimo Vilela, 515, bairro de Campo Grande, atendimento para a emissão gratuita de segundas vias de registros de nascimento e Casamento, através do programa Balcão de Direitos.

Na ocasião, foram beneficiadas 31 pessoas idosas residentes da ILPI. Para a diretora do espaço, Roseane Lima, a ação foi importante para garantir a dignidade. “O perfil do público é de idosos em situações de rua e muitos chegam ao acolhimento sem documentos, com certeza é uma questão de dignidade e cidadania para eles. Por isso, parcerias como estas são sempre bem-vindas”, relata.

“A data de hoje é importante, mas é necessário frisar que o cuidado e atenção com a pessoa idosa precisa ser diariamente. Promover bem-estar e qualidade de vida para este público não é favor, é obrigação de todos nós”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Para realizar a denúncia de violações contra pessoas idosas, a população pode entrar em contato com o CIAPPI pelo telefone (81) 3182-7649, das 9h às 16h ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com.

lmprensa SJDH PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário