Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quarta-feira, setembro 01, 2021

Viva a Vida, viva o Frevo!

 

Força imaginativa, diversidade, respeito, união, coragem, lucidez, Vida. Definitivamente, 2022 será um ano de renascer, de partilhar, de inovar e florescer. E não por acaso, que a grandiosidade da vida vai dar o tom do próximo desfile do Galo da Madrugada. Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e com a possibilidade cada vez maior de haver carnaval, o maior bloco carnavalesco do mundo, anuncia o tema de sua 44º edição.

Vale ressaltar que a data do desfile, 26/02/2022 (Sábado de Zé Pereira), ainda não está oficialmente confirmada e liberada e, “Viva a Vida, Viva o Frevo!” é a bandeira escolhida pelo bloco, para desfilar quando for possível viabilizar um carnaval seguro em Pernambuco. O tema foi revelado pelo presidente do bloco, Rômulo Menezes, em coletiva de imprensa virtual, realizada na quarta-feira (01).

Em um momento onde a expectativa é que o próximo carnaval chancele a virada de página para a humanidade, o Galo da Madrugada pretende fazer uma grande celebração a diversidade da vida, sob a batuta do frevo.

“A alegria do carnaval pode ser um remédio para as tristezas. Assim que isso tudo passar, temos a certeza que o povo irá se contagiar e re-viver o carnaval, com a mesma intensidade e alegria, comenta o presidente do bloco. Rômulo Menezes.
Reconhecido como Gigante Guardião da Cultura, o Galo anuncia seu tema fazendo um apelo para que os foliões reflitam de agora, sobre a importância da vida, que se perpetua quando respeitamos a diversidade do outro, quando somos responsáveis com a natureza e, principalmente nesse momento de pandemia, respeitando as recomendações sobre o uso correto de máscaras e a importância de tomar a vacina.

Na ocasião, também foram divulgados os nomes dos homenageados da próxima edição do desfile. Entre artistas, os compositores e maestros, nomes à exemplo de Ary Nóbrega, Ademir Araujo, Capiba, Carlos Fernando, Clóvis Pereira, Duda, Edgar Moraes, Edson Rodrigues, Fernando Azevedo, Fernando Borges, Getúlio Cavalcanti, Guedes Peixoto, Jota Michiles, Levino Ferreira, Luiz Bandeira, Mathias da Rocha, Nelson Ferreira, Nunes, Spok, Toscano Filho, Zé Menezes e o grande cantor de frevo, Claudionor Germano.

Desde a sua fundação em 1977, o Galo da Madrugada que surgiu como um bloco familiar que desejava reviver os antigos carnavais, realizou ininterruptamente diversos desfiles e prévias, que além de fomentar a cultura pernambucana, significam milhares de empregos para músicos, produtores, motoristas de trios, costureiras, maquiadores, cabeleireiros, cozinheiros, vendedores ambulantes, catadores de latinhas, artistas e outros profissionais. Ao todo, o bloco mobiliza oficialmente mais de 4 mil contratados apenas no sábado de Zé Pereira.

Em 2020, o Galo levou mais de dois milhões de foliões, ao longo de seus seis quilômetros de percurso pela capital pernambucana, celebrando a cultura popular e firmando um compromisso socioambiental com o selo: Eu Me Manifesto Pelo Planeta, que tem como missão caminhar rumo a um carnaval mais sustentável. O selo foi o guarda-chuva que abrigou uma parceria com Cooperativas locais e realizou em Recife e São Paulo, a maior ação de reciclagem já vista em um carnaval. A ação foi um a parceria do Galo com a Ball Corporation, maior fornecedora de embalagens em alumínio para bebidas e alimentos do mundo.

“Queremos celebrar a nossa alegria e irreverência novamente, com os foliões na avenida. Por isso escolhemos um tema que, desde já, convoca para uma reflexão. Vamos cuidar agora para que seja possível celebrarmos juntos e com muito frevo, depois reforça o presidente do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário