Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sábado, setembro 04, 2021

Paulista vai realizar intervenção ambiental de limpeza no Pontal de Maria Farinha

 

O Pontal de Maria Farinha receberá cuidados especiais na próxima sexta-feira (10), às 8h. A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), realizará uma ação de limpeza dos mais diversos tipos de resíduos identificados nas áreas de restinga do local, bem como extração de espécies invasoras e exóticas que foram introduzidas no ecossistema. Além dessas intervenções imediatas, está previsto para ser executado em breve um trabalho de enriquecimento vegetal com plantio de espécies nativas da Mata Atlântica na região.

Essa operação de manejo é de fundamental importância para a preservação da vegetação nativa de Paulista, sobretudo para mitigar os efeitos destrutivos dos processos erosivos costeiros. A iniciativa também contribui para alcançar os objetivos propostos na Lei nº 4.546/2015, que dispõe sobre a política de mudanças climáticas do município do Paulista, e na Lei nº 4.891/2019, que revisa e consolida o Plano Municipal de Arborização Urbana.

A intervenção foi proposta pelo Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) - que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente -, e contará com o apoio da Associação das Marisqueiras e Pescadores do Paulista; da I9 Paulista Gestão de Resíduos SA; do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; do Secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas; do Secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro; do Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Rodrigues; do Secretário de Imprensa, Jota Júnior, e da vereadora Marcelly da Aquarela.

A gestão municipal considera bem-vinda qualquer ajuda de representantes da sociedade civil atuantes na cidade.

lmprensa Paulsta

Nenhum comentário:

Postar um comentário