quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Nós que Sonhamos Aqui Estamos

 

A Cia A Corja estreia, no dia 1º de outubro, terça-feira, 18h, pela plataforma de streaming Spotify, Nós que Sonhamos Aqui Estamos, peça em formato de áudio-teatro com trilha sonora e composições musicais criadas exclusivamente para o espetáculo. A peça foi concebida a partir de pesquisas dos textos Fuenteovejuna, de Lope de Vega, e A Vida É Sonho, de Calderón de La Barca. A dramaturgia retrata a história de um reino assolado por uma terrível peste que impede a população de sonhar. Por fim, os plebeus se revoltam contra o rei pela discordância de seu governo e buscam debater os temas e problemas sociopolíticos de forma coletiva. Serão disponibilizados, de uma só vez, quatro episódios que compõem a trama.

"Após sermos contemplados pela Lei Aldir Blanc, nos deparamos com a dificuldade de realizar o espetáculo por conta da realidade pandêmica que vivemos. A partir desse cenário, surgiu a ideia: Por que não adaptar as antigas radionovelas? Uma peça radiofônica, um podcast ficcional. Unir essa forma de arte de antigamente com a tecnologia de hoje, aceitando as condições que nos foram impostas pela conjuntura (e pelo nosso desgoverno). Adaptamos nosso roteiro e reiniciamos os ensaios", comenta Anna Patarra, idealizadora do projeto e atriz.

Na obra, a comédia é utilizada como maior ferramenta para debater a relação promíscua entre os poderosos e o poder e a exclusão do povo nas tomadas de decisão de questões públicas. "Vivemos em uma sociedade polarizada e agressiva. Em vez de nos agredirmos por conta de nossas diferenças ideológicas, por que não debater nossos problemas em comum?", reflete Anna.

Ficha Técnica
Produção: Luísa Ascenção e Anna Patarra

Roteirista: Deco Parisatto

Elenco: Anna Patarra, Luísa Ascenção, Victor Moretti, Vinicius Beu, Ricardo Côrte Real, Marina Gatti, Gabriela Rocha, Virginia Rietman, João Candau, JP Constantino e Kai Patarra

Produtora de Elenco: Alexandra da Matta

Direção Musical e Composição: Vinícius Beu e João Candau

Músicos: Vinícius Beu, João Candau, Virginia Rietman, Kai Patarra e Anna Patarra

Captação Sonora: Estúdio U

Direção de Arte: Anna Patarra

Arte Digital: Cidadão de Ben e Luísa Ascenção

Idealização: Anna Patarra, Luísa Ascenção, Victor Moretti e Vinicius Beu

Edição, Mix & Master: Nicholas Tafla Rabinovich

Assessoria de Imprensa: Angelina Colicchio e Diogo Locci - Pevi



Serviço
Nós que Sonhamos Aqui e Estamos - Cia. A Corja
Transmissão pela plataforma Spotify
Dia 1º de outubro, sexta-feira, 18h
Classificação: Livre
Duração: 10 minutos por episódio. Total - 40 minutos.