quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Feirão Geek traz ação solidária em prol do comércio local em Camaragibe

 

Neste fim de semana, o Camará Shopping recebe o Feirão Geek RetroKon. Do dia 10 ao dia 12 de setembro, a feira promete contar a história da Cultura Pop desde o seu surgimento até os dias atuais através de produtos e ações de entretenimento.

“O objetivo do feirão é ajudar empreendedores que foram e ainda estão sendo afetados pelos efeitos da pandemia no comércio. Teremos estandistas vindos de Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Olinda para expor seus produtos”, afirma Kelmer Luciano, produtor do evento.

Para abrir o Feirão Geek, acontecerá uma cerimônia de abertura às 15h com apresentação de cosplay e do Circo Real. O feirão é gratuito e acontecerá das 11h às 20h no Piso L3, com três pólos distintos para dispersar o fluxo de pessoas.

O primeiro polo contará com a exposição e venda de produtos novos do universo geek, como roupas, acessórios, figuras de ação, jogos de tabuleiro, revista em quadrinhos, mangás japoneses, entre outras opções. Na sexta-feira, acontecerá a Ação Anime Friday, com diversas promoções e ofertas exclusivas para agitar o primeiro dia de evento.

No polo dois, terá uma exposição de videogames antigos, cosplay e objetos de Star Wars. Além disso, terá um palco com DJ animando e tocando músicas temas de desenhos animados, filmes e séries das décadas passadas como forma de ambientar o clima retrô. No sábado, neste palco, acontecerá uma apresentação de dança de K-pop realizada pelo coletivo K-Pop Arena. E, por fim, no domingo, o evento finaliza com um desfile de Cosplays.

O terceiro polo será destinado a uma área de Just Dance 2012 para o público dançar e se divertir. Além da área Especial, com dois temas: Especial 35 anos Street Fighter II, com um campeonato e free play comemorando o aniversário do jogo, e o Especial Pokémon: para celebrar os 25 anos da série. Algumas atrações como o especial de Street Fighter II e Just Dance terá parceria com a Rede de Parques de videogames, Game Station.

O evento ainda conta com um espaço de doação para os visitantes que quiserem contribuir com 1kg de alimento não perecível, que serão doados para profissionais da área de eventos que foram prejudicados pela pandemia.

O Camará Shopping continua seguindo todos os protocolos de segurança, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o evento, com limites de pessoas no espaço e com monitores para organização de filas e evitando aglomerações. Além disso, há disponibilização de álcool em gel 70% espalhados pelo mall e na entrada do feirão.

Serviço:

Feirão Geek Retrokon
Data: 10 a 12 de setembro 2021, das 11h às 20h.
Local: Camará Shopping
Entrada Gratuita