Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sexta-feira, agosto 27, 2021

Violência contra a mulher vira debate em Camaragibe

 

Neste sábado (28), o Camará Shopping realizará uma atividade para conscientização da violência contra a mulher. Por meio da campanha Agosto Lilás, o mall promoverá uma panfletagem para propagar informações sobre abuso psicológico e físico contra o feminino. A atividade será feita em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Camaragibe e a Guarda Municipal de Camaragibe.

Durante este mês de agosto, o Brasil comemora os 15 anos da lei Maria da Penha de nº 11.340/06. Desde então surgiu o Agosto Lilás, para enfatizar o combate às agressões contra as mulheres dentro do convívio familiar. No Camará Shopping, voluntários estarão entregando, na entrada de pedestres, panfletos com informações sobre os canais de denúncia e centrais de acolhimento. A atividade acontecerá no sábado (28), das 14h30 às 16h30.

O Mall utilizará ainda suas redes sociais para ampliar o debate. Na quinta-feira (26), será publicado um vídeo no IGTV também com informações importantes sobre a importância de denunciar o agressor e fornecer apoio às vítimas.

Débora Lourdes, Comandante da Guarda Civil Municipal da região, explica que a campanha tem como objetivo divulgar e conscientizar a população sobre os tipos de violência sofridos por mulheres.

Em balanço divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), no primeiro semestre de 2021, foram recebidas 72.839 ligações pelo Ligue 180, número que recebe as denúncias de violência contra a mulher. Além disso, o crime mais recorrente no período foi o de violência física, com 34 mil casos, em segundo a violência psicológica, com 24.378, e por último violência sexual, totalizando a 5.978 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário