Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quarta-feira, agosto 04, 2021

Suape abre vagas para cursos gratuitos na área de meio ambiente

 

Começam, nesta segunda-feira (2/8), as inscrições para novos cursos gratuitos do projeto Pedagogia Ambiental, promovido pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape. As turmas ofertadas são oficina de restauração florestal e pedagogia ambiental. São oferecidas 20 vagas para cada curso. As inscrições seguem até o dia 6 e devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/vJ2ZP6C7vjQVGq71A

As aulas teóricas acontecerão de forma remota e a parte prática será presencial, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio. Os alunos matriculados terão direito a material didático e certificado de conclusão. No primeiro semestre deste ano, 202 pessoas foram capacitadas pelo programa.

Os cursos integram o Programa de Educação Ambiental da estatal portuária, em atendimento ao EIA-RIMA Suape, à Política Nacional de Educação Ambiental, entre outros da esfera federal e estadual. Os conteúdos programáticos dos cursos e as oficinas são relacionados ao desenvolvimento de temas sobre sustentabilidade, com enfoque nas questões socioambientais, conservação e recuperação dos recursos naturais do complexo.

Sobre Suape - Fundado há 42 anos no Litoral Sul de Pernambuco, entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santos Agostinho, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado a âncora e a locomotiva do desenvolvimento do Estado, atraindo grandes empreendimentos em suas cadeias produtivas. Situado a apenas 40 quilômetros do Recife e instalado em uma área de 13,5 mil hectares, é um complexo que conta com 150 empresas instaladas e em implantação. Ainda contempla uma grande área de preservação ecológica, que representa 59% do território, reafirmando o compromisso da empresa com uma agenda verde e sustentável, aliando o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente. Em 2020, o porto movimentou o total de 25,6 milhões de toneladas de cargas, alcançando o recorde histórico e o quarto lugar no país no ranking da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

lmprensa Suape

Nenhum comentário:

Postar um comentário