segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Shopping Costa Dourada realiza feira de adoção de animais

 

O Shopping Costa Dourada retoma a sua tradicional feira de adoção de pets. Realizado no corredor da entrada 1 do mall, o evento é gratuito e contará com mais de 15 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar. Os interessados na adoção devem apresentar um documento pessoal, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Além disso, passarão ainda por uma entrevista para conscientização de uma adoção responsável, evitando assim um novo abandono.
 
A ação, já conhecida na região e realizada mensalmente pelo centro de compras, surgiu através de uma parceria entre o Costa Dourada e a ONG Carinho Pet, que atua há mais de 10 anos no Cabo de Santo Agostinho. Mônica Nascimento, presidente da ONG, conta como surgiu a iniciativa. “Com o grande número de animais abandonados, passei a oferecer abrigo em minha casa. Tratava, castrava e tentava a adoção. Foi assim que tudo começou. Atualmente contamos com uma sede que protege mais de 130 animais”.

Devido à pandemia, a cuidadora relata que os números de animais abandonados só aumentou, enquanto as doações que ajudam a manter o projeto diminuíram. “Antes da pandemia, em um só evento, 30 animais foram acolhidos. Atualmente, são adotados 12 pets por mês, e, no mês passado, apenas cinco. A alta demanda de adoção nos permite resgatar mais animais, pois recebo por semana de 60 a 80 alertas de animais abandonados que não temos como acolher”.

Além da feira no Costa Dourada, é possível contribuir com o projeto através de apoio financeiro e divulgação da ONG pelo Instagram @carinho.pet.