Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quarta-feira, agosto 04, 2021

Procon Caruaru dá orientações para a compra de presente do Dia dos Pais

 

Com a aproximação do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (8), o Procon Caruaru faz um alerta aos consumidores do município em relação à compra dos presentes - seja em lojas físicas ou pela internet. É importante planejar e definir antecipadamente o que deseja comprar, o quanto pode gastar, bem como ficar atento para evitar compras por impulso, para que o orçamento não fique apertado.

Caso o consumidor escolha pelas compras virtuais, o Procon orienta que seja cauteloso em relação aos estabelecimentos que comercializam através da internet. "Se possível, faça uma pesquisa de preço e escolha, com cautela, verificando atentamente o site oficial de cada loja antes de realizar a compra", aconselha o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura.

De acordo com Nyverson, neste período ainda de isolamento social, em virtude da Covid-19, o ideal seria dar preferência a compras no comércio da cidade, por meio de delivery, para estimular a economia local. “Quando o consumidor for às compras virtuais, é importante procurar um serviço de delivery mais próximo. Muitas empresas têm se reinventado e realizam vendas por aplicativo e através das redes sociais”, explicou.

O órgão lembra ainda que, antes de realizar qualquer compra, é importante o consumidor ficar atento aos valores dos produtos ofertados, bem como os prazos de entrega, troca e devolução da mercadoria.

*“É importante lembrar que artigos em promoção ou de mostruário possuem as mesmas condições de garantia e troca que os produtos de estoque. Ao adquirir qualquer produto, o consumidor deve exigir a nota fiscal, ela é o principal comprovante da aquisição do produto ou serviço. O fato do produto ter sido adquirido em liquidação, não permite ao lojista ou fabricante se negar a solucionar eventuais problemas ocorridos”, disse.*

Para verificar a confiança dos maiores fornecedores do país, o Procon orienta o consumidor a acessar o site do Portal do Consumidor (consumidor.gov.br), em que é possível verificar o índice de reclamações.

Serviço:
O Procon Caruaru disponibiliza os seguintes canais de atendimento para dúvidas e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 9 8384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br). Para quem não tem acesso à internet, o atendimento presencial no órgão continua com todas as restrições sanitárias na sede do Procon, localizada na Avenida Rio Branco, 315, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 13h).

lmprensa Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário