quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Novos conselheiros de políticas culturais de Olinda tomam posse para o biênio 2021-2023

 

Novos conselheiros de políticas culturais de Olinda foram empossados na manhã desta quarta-feira (04.08), para o exercício do biênio 2021-2023. Foram empossados os conselheiros eleitos da sociedade civil, além de representantes governamentais e institucionais. O evento ocorreu na Biblioteca Pública Municipal , na Avenida Liberdade, Carmo.

A solenidade contou com a presença do vice - Prefeito de Olinda, Márcio Botelho, da Secretária de Patrimônio, Cultura, Turismo municipal, Gabriela Campello e o seu Executivo, Rodrigo Silva. Esteve presente também o Presidente do Conselho de Cultura Estadual, dirigentes de associações culturais e presidentes de blocos carnavalescos de Olinda, seguindo os protocolos de segurança à saúde de todos os presentes.

Os conselheiros eleitos pela sociedade civil representam os segmentos de Artes Plásticas; Artesanato; Artes Cênicas; Artes Visuais; Carnaval; Cultura Popular; Costumes e Saberes; Literatura; Patrimônio; Música e Trabalhadores da Cultura.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda tem a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais na cidade. Ele é importante por possibilitar a participação social na gestão da Política Cultural do município.

O órgão colegiado é composto por representantes governamentais e da sociedade civil de natureza deliberativa, normativa, consultiva e fiscalizadora, integrante da estrutura da Secretaria de Patrimônio e Cultura (SEPAC), e por meio do conselho, representantes da Sociedade Civil podem encaminhar mais facilmente às demandas dos segmentos culturais aos quais estão ligados e contribuir para que as tomadas de decisão ocorram de forma mais democrática.

lmprensa Olinda